domingo, 23 de maio de 2010

81 mil dançaram ao som da música de Shakira




Cantora colombiana atrasou-se, mas não deixou de entusiasmar a multidão.

Há quatro anos, Shakira já tinha protagonizado uma das maiores enchentes do Rock in Rio-Lisboa. Na noite de sexta-feira, a cantora repetiu o feito, tendo actuado para mais de 81 mil pessoas que encheram o Parque da Bela Vista no primeiro dia desta quarta edição do festival.

Antes já tinham passado pelo Palco Mundo o norte-americano John Mayer, Ivete Sangalo e ainda a fadista Mariza.

Shakira foi, aliás, a primeira artista a atrasar a sua actuação no palco principal, por 15 minutos, o que ainda lhe valeu algumas assobiadelas até dar início ao concerto. Antes ainda houve um breve espectáculo de fogo-de-artifício junto a este palco, o que também contribuiu para que a ansiedade para ver a artista colombiana se intensificasse.

Mas à meia-noite em ponto apareceu interpretando o tema Ojos, do seu segundo álbum, Dónde Están Los Landrones?. A festa estava implementada e as notícias que davam conta de que horas antes diversas pessoas tinham sido assaltadas perto da zona onde decorre o festival e até de distúrbios com a PSP passavam completamente despercebida à multidão que lotava o Rock in Rio-Lisboa.

Shakira já tinha prometido quando chegou ao aeroporto da Portela, na quinta-feira, que neste concerto não iria apresentar o hino do Campeonato Mundial de Futebol 2010. E não fugiu à promessa. Mesmo que no início do espectáculo se ouvisse entre os muitos fãs o desejo de ouvir Waka Waka, o célebre jogo de cintura da cantora fez esquecer esta "falha".

A multidão viu ainda com apreço o (quase) perfeito português com que a artista colombiana dialogava. Alguns até brincavam com o seu sotaque peculiar.

Quando a cantora apresentava os seus temas de maior sucesso, como Whenever Wherever ou Hips Don't Lie , a plateia respondia com entusiasmo. Mas a festa não era constante quando surgiam canções menos conhecidas do grande público. Todavia, quando surgiu a balada Underneath Your Clothes muitos foram os que fizeram questão de envergar os seus anéis brilhantes, preteridos aos tradicionais isqueiros.

Na sexta-feira, Shakira mostrou tudo o que dela se pedia: tocou guitarra e harmónica, protagonizou o seu conhecido menear de ancas e pôs uma multidão a dançar. O seu objectivo era entreter. E isso conseguiu fazer.

fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1576455&seccao=M%FAsica