terça-feira, 25 de maio de 2010

Globo lança nova programação e aposta em séries para 2010


VITOR MORENO
da Folha Online

A Globo lançou na manhã desta segunda-feira (22) sua programação para este ano. O destaque ficou com as séries de produção própria. Serão pelo menos dez programas neste formato que entrarão na grade da emissora.

Entre as novidades está "Justiça para Todos", que deve ir ao ar às terças-feiras, mas ainda não tem data de estreia. O seriado vai tratar de um grupo de amigos que se reencontra anos após um deles ser morto para tentar punir o assassino. Marcio Garcia será um dos protagonistas. Luiz Mello também deve aparecer na série.

Já "A Cura", que também deve ser exibida às terças, vai mostrar um médico que descobre ser capaz de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais. A previsão é que o programa estreie depois da primeira temporada de "Justiça para Todos". Selton Mello, que está fora de produções televisivas desde 2007, é cotado para ser o protagonista.

Divulgação

Selton Mello e Marcio Garcia, que estrelarão na Globo as séries "A Cura" e "Justiça para Todos", respectivamente

Grade

A primeira série a estrear, no domingo, dia 4 de abril, será "S.O.S Emergência", uma comédia sobre a rotina dos profissionais de um hospital. O estilo será parecido com o da americana "Scrubs". No elenco, estão Ney Latorraca, Marisa Orth, Maria Clara Gueiros e Bruno Garcia, entre outros. A série vai ao ar depois do "Fantástico".

No segundo semestre, no mesmo horário, entrará no ar "Tudo Junto e Misturado", sobre seis amigos que comentam suas experiências do dia-a-dia numa mesa de bar. Participam do elenco Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Débora Lamm e Fabíula Nascimento.

No próximo dia 8, estreia "A Vida Alheia", que vai tratar do cotidiano de uma revista especializada em celebridades. A premissa é parecida com "Dirt", estrelada por Courtney Cox entre 2007 e 2008, exibida aqui pelo canal pago "People + Arts". A atração será exibida após "A Grande Família". Entre os atores escalados estão Marília Pêra, Claudia Jimenez, Paulo Vilhena e Danielle Winits.

No dia seguinte, 9 de abril, sexta-feira, estreia "Separação", que marca a volta de Alexandre Machado e Fernanda Young (responsáveis por "Os Normais", "Os Aspones" e "Minha Nada Mole Vida") aos seriados da Globo. A história gira em torno de um casal, interpretado por Débora Bloch e Vladimir Brichta, que tenta se separar, mas nunca consegue. O programa deve passar depois do "Globo Repórter".

Após o final da temporada, entra no ar no mesmo horário "As Cariocas", que marca a volta do diretor Daniel Filho à Globo. A série é baseada na obra homônima de Sérgio Porto.

Também voltam ao ar os seriados "Força-Tarefa", às terças, e "Aline", às quintas, que estão na segunda temporada, e "A Grande Família", que completa dez anos no ar, também às quintas.

Séries estrangeiras

A Copa do Mundo e as eleições presidenciais deixaram as séries estrangeiras com pouco espaço na grade de programação da Globo. Apesar de ter anunciado a compra de diversas séries novas, a emissora ainda não sabe quando vai estreá-las. Afirma apenas que irão ao ar neste ano. Entre as novidades, estão "Glee" e "Flash Forward".