segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Espetáculo que homenageia Madonna tem estreia nacional em Campinas


Com título inspirado em um dos maiores sucessos da cantora Madonna, “Who’s That Girl?”, o espetáculo “Quem é essa garota?” tem estreia nacional em Campinas, no teatro do Parque D. Pedro Shopping, dia 7 de janeiro.

Escrito e dirigido pela atriz, diretora e autora Pitty Webo _ que esteve recentemente na cidade com a peça “Mulheres Solteiras Procuram” _ o novo espetáculo faz uma homenagem à estrela pop.

A peça conta a trajetória de Maria, uma garota que sai da casa do pai no interior para tentar a vida como artista na cidade grande. Pontuado com músicas de Madonna em ritmos brasileiros, o espetáculo mostra ao público os percalços pelos quais muitos artistas passam até eventualmente alcançar a glória e a fama.

Com uma mochila nas costas, ela vai morar em cortiços, casa de desconhecidos e até na rua. Mesmo com tantas dificuldades, Maria jamais desiste ou tem dúvida de que um dia tudo irá passar. “Ela é um exemplo de alguém que escutou muito ‘NÃO’ em entrevistas e até mesmo que não tinha talento. Mesmo assim, ela persiste até atingir o que deseja”, diz a autora. “Todos os desafios superados pela nossa personagem moldam sua personalidade, lhe dão força para alcançar suas metas e ser quem ela se torna”, explica Pitty, que tomou o cuidado de equilibrar drama, comédia e música dentro do espetáculo.

Momentos importantes da vida de Madonna são rememorados, entre eles, a morte de seus pais, a busca do sonho e as dificuldades financeiras, que a levaram até mesmo a passar fome.

Este é o sexto trabalho de dramaturgia de Pitty Webo. Inspirado em depoimentos de artistas, o texto levou dois anos para ser concluído.

O espetáculo apresenta mais de 20 músicas cantadas e tocadas ao vivo em ritmos brasileiros e latinos, como “Get Together” em ritmo de forró e “Holiday”, em samba. Também estão no repertório músicas como “Who's That Girl”, “Like a Prayer”, “Like a Virgin”, “Material Girl”, “Give It 2 Me”, entre outras.

Serviço:

“Quem é essa garota?”
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500, Jd. Santa Genebra. (19) 3756-9890 / 3756-9891
Estreia: 7 de janeiro
Temporada: até 30 de janeiro
Horários: sexta e sábado, 21 horas. Domingo, às 19 horas
Ingressos: R$ 30 (setor 2) e R$ 40 (setor 1)
Duração: 110 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Fonte: http://campinas.com.br/cultura/noticia/espetaculo-que-homenageia-madonna-tem-estreia-nacional-em-campinas-20101226