terça-feira, 1 de maio de 2012

Hugh Jackman vai filmar próximo "Wolverine" na Austrália

A 20th Century Fox vai rodar na Austrália o sexto filme da franquia "X-Men", batizado de "The Wolverine", com o ator Hugh Jackman como protagonista, anunciou o governo do estado de Nova Gales do Sul.
O projeto seria filmado no ano passado no Japão, mas o estúdio suspendeu o plano após o desastre causado em março pelo tsunami e a consequente crise na usina nuclear de Fukushima.
Jackman, nascido na cidade australiana de Sydney, disse em comunicado que "será fenomenal" trabalhar com a mesma equipe que produziu "X-Men Origens: Wolverine", um dos grandes sucessos de bilheteria da Century Fox.
"Assim, Deb [Deborra-Lee Furness, mulher do ator]
e eu poderemos passar algum tempo com a família em nosso retorno à Austrália", afirmou Jackman.
De acordo com a Fox e o governo de Nova Gales do Sul, as filmagens começarão no fim deste ano, investindo US$ 82,6 milhões na economia local e criando 720 novos postos de trabalho.
"X-Men Origens: Wolverine" (2009), primeiro longa exclusivo sobre o herói foi filmado em Sydney, na ilha de Cockatoo, em diversas regiões da Nova Zelândia e nos estúdios da produtora.
A 20th Century Fox deve lançar "The Wolverine" em julho de 2013, com direção de James Mangold ("Encontro Explosivo").

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2012-04-21/hugh-jackman-vai-filmar-proximo-wolverine-na-australia.html