quarta-feira, 23 de maio de 2012

Velório de Donna Summer acontece nesta quarta

O velório de Donna Summer, musa da disco music, acontece nesta quarta-feira, em uma igreja em Nashville, nos EUA. A cerimônia será restrita a familiares e amigos mais próximos da cantora, morta na última quinta-feira (17), na Flórida, aos 63 anos, vítima de câncer de pulmão.

Cerca de mil pessoas são esperadas no funeral. A família, discreta, disse que não queria transformar a despedida de Donna Summer em um espetáculo midiático. De acordo com o TMZ, não se sabe quais amigos famosos comparecerão ao funeral. Mas fontes do site de notícias informaram que várias pessoas estão se dirigindo à Flórida.

Rainha da disco music, Donna Summer acreditava que a doença teria se desenvolvido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2011.

Donna ganhou o prêmio Grammy cinco vezes e tinha duas filhas com o Bruce Sudano, vocalista da banda Brooklyn Dreams. Sua voz foi eternizada em clássicos das pistas de dança, como Hot stuff e I feel love.

Last dance, Bad girls, She works hard for the money e This time I know it′s for real também são músicas que fizeram sucesso com a cantora nas décadas de 1970 e 1980.

Nascida em 1948 na California, Donna Summer foi descoberta no começo dos anos 1970 pelo produtor Giorgio Moroder, quando ela fazia backing vocal para a banda Three Dog Night.

Com Moroder, ela lançou seu primeiro álbum, Queen of the night, de 1975. Sua última passagem pelo Brasil foi em novembro de 2009, para apresentar em São Paulo e Rio de Janeiro seu último álbum, Crayons.

Fonte: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120523105627